"Um dia verde nas saladas, nas florestas e na conta corrente, sempre!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Búzios, RJ, Brazil
Artista plástica e professora. Meu trabalho consiste em estudar a matéria descartada e criar com ela soluções que decorem e sirvam também. Assim nascem luminárias, peças utilitárias, decorativas, abajures,etc. Mas é na escultura em papel machê, que melhor expresso essa busca por transmutar o descartado.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

*Oficina de reciclagem na escola:

No dia 12 de Junho, aconteceu uma oficina de reciclagem na E.E. M. Profª Eulina de Assis Marques, onde meus filhos estudam. Lá tive a oportunidade de passar uma técnica de reciclagem com madeira descartada (sobras de deck) e pintura de tijolos descartados de uma construção. A produção resultou em plaquinhas de identificação das salas da escola, feita com a madeira e pesos de porta com o tijolos maciços. A turma demonstrou grande interesse na atividade o que me deixou muito contente e com gostinho de quero mais. Pessoas de todas as idades estavam participando e todos capricharam na criatividade. Um abraço aos participantes e aos queridos professores que me auxiliaram, principalmente a Professora Rafaela na organização da turma e  Luzia que me cedeu as imagens.
Segue as imagens e a técnica passo a passo para você se inspirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comentem, critiquem positivamente e deem idéias novas para um mundo melhor.