"Um dia verde nas saladas, nas florestas e na conta corrente, sempre!!!"

Quem sou eu

Minha foto
Búzios, RJ, Brazil
Artista plástica e professora. Meu trabalho consiste em estudar a matéria descartada e criar com ela soluções que decorem e sirvam também. Assim nascem luminárias, peças utilitárias, decorativas, abajures,etc. Mas é na escultura em papel machê, que melhor expresso essa busca por transmutar o descartado.

terça-feira, 13 de abril de 2010

*Assim é a papietagem cole as camadas.


Aqui eu coloco uma foto da papietagem no prato, que deve ser forrado com filme plástico, para não grudar. O mesmo procedimento de colagem das camadas deve ser feito sobre a caixa, sem o plástico, é claro.
 Rasgue o papel em pedaços médios, não corte, rasgue, pois o papel precisa estar com as pontas porosas para colar melhor.  Após isso você pode começar a papietar, colar o papel com uma mistura de cola branca e água,  em partes iguais.  Use um pincel grosso para isso. Faça isso de quatro a seis vezes, intercalando com jornal ou papel de cores diferentes para facilitar a contagem das camadas.
 Espere secar e comece a pintura. Primeiro dê uma base de branco ou se preferir você pode envernizar com verniz para madeira, isso só ficara bom se o papel  estiver sem manchas ou letras,  para dar impressão de madeira.

Bem agora é sua imaginação é que manda, aqui as alunas coloriram tudo com esmero. Só não esqueça de empermeabilizar com verniz incolor, fosco ou brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Comentem, critiquem positivamente e deem idéias novas para um mundo melhor.